Quem Somos

O Centro de Tratamento de Cálculo Renal - Lithocentro foi fundado em 1989 na cidade de Belo Horizonte/MG. No ano de 1995, a clínica foi transferida para a atual sede, localizada na região hospitalar de Belo Horizonte/MG (Rua Piauí, nº 179, Santa Efigênia). 

Através de muito esforço, estudo, trabalho e, especialmente, atenção aos seus pacientes, o Centro de Tratamento de Cálculo Renal - Lithocentro se tornou referência em Minas Gerias e no Brasil na área médica, em especial no campo da Urologia. 

Em função da contínua busca por aperfeiçoamento e manutenção de seu elevado padrão de atendimento, foi realizada, em 2012, a ampliação de toda a sua estrutura física e oferta de serviços, passando, assim, a prestar atendimentos especializados em Urologia, Cirurgia Geral e Proctologia.

O Centro de Tratamento de Cálculo Renal - Lithocentro conta com profissionais extremanente atualizados e capacitados, bem como com os mais modernos equipamentos para realização de cirurgias de pequeno e médio porte (na modalidade Hospital Dia).

Além dos exames de litotripsia extracorpórea por ondas de choque para tratamento de litíase urinária, o Centro de Tratamento de Cálculo Renal - Lithocentro realiza, ainda, ultrassonografias, exames e cirurgias endoscópicas (inclusive a laser).

A Clínica possui equipe médica altamente capacitada e dedicada.

Sendo seu Diretor Clínico/Técnico - Dr. Paulo César Gomes Guerra; Diretor Administrativo/Financeiro - Dr. Mário Alberto Pacca Carazzai e Administrador - Thiago Fernandes Guerra.